Memórias…

Ao olhar em espanto a fotografia, perdida entre o entulho daquele sótão, deixava sobrar uma lágrima no meio rosto que caíra sobre as mãos.

Sempre foi difícil regressar. Lembrar que foram imensos os dias em que se perdeu no seu colo, na sua paciência, nas palavras difíceis. E o tempo levou tudo. Como um vento que desceu a sombra da montanha, contornou o vale e surripiou a cidade, levando as histórias e deixando as memorias.

A foto que ainda descansa entre os dedos. Ele regressa à infância. Os eternos domingos. Onde em ombros  que chegavam a doer, mesmo a calejar, reservavam o seu lugar. Naquela estrutura inabalável de um pai que mostra o mundo aos sonhos do filho. E ele amava aquele mundo. Conseguia que todos os olhassem em inveja própria. E nunca se atormentou pelos quase 2 metros que o seu pai projetava. Apenas gozava o panorama. Todo o horizonte tornava-se tão próximo que quase tocava a distancia mais longínqua. E eram os jogos de domingo, as brincadeiras pelo parque, o gelado ou mesmo a corrida para apanharem o autocarro.

Retira ainda mais uma lembrança. Um disco. O vinil que incorpora o legado. Trá-lo para baixo, limpando-o com todo o cuidado e coloca-o no prato. A agulha fina cai sobre o rebordo. Saem umas fagulhas de ruído. A música começa. Encosta-se no sofá, fechando os olhos. E, de novo em espanto, deixa-se ir. O rio leva-o para junto do pai, longe dali, onde o pasto nunca mais seca,

 It’s not time to make a change
Just sit down, take it slowly
You’re still young, that’s your fault
There’s so much you have to go through
Find a girl, settle down
If you want, you can marry
Look at me, I am old, but I’m happy
,*

E chora na lembrança.

 

* Letra da música Father and Son de Cat Stevens

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s